Passo a passo para congelar e descongelar seu pão
top of page

Passo a passo para congelar e descongelar seu pão

Temos aqui um grande paradigma! Ou melhor, preconceito!

Muitas pessoas acham que produtos congelados não entregam a mesma qualidade (seja na textura ou sabor) e evitam, a qualquer custo, compra-los assim ou até mesmo congelar em suas casas.


O fato é que isso não se aplica aos nossos produtos. Já fizemos diversos testes e sempre recomendamos o congelamento. Neste post, vamos listas todos os seus benefícios e mostrar o passo a passo para você congelar seus pães da Padoca. E, no final, descrevemos uma sugestão de preparo super prática para desmistificar este preconceito!


Vatangens que vão fazer você mudar de ideia!

  1. O tempo de vida útil dos produtos aumenta. Ao invés de ter a pressão de consumir tudo em até 2 dias, você pode fracionar e consumir em até 3 meses.

  2. Você pode comprar em maior quantidade e se "estocar". Isso é uma vantagem para quem compra e paga frete, pois o valor da entrega fica diluída em mais itens.

  3. Você aumenta a variedade de sabores e produtos diferentes no seu cardápio. Ao invés de consumir sempre o mesmo sabor de pão ou bolo, você pode ir variando! Assim, você não enjoa e tem a sensação de estar comendo coisas diferentes sempre.

  4. Sempre terá algo no freezer para te "salvar" naquelas situações em que não tem nada para comer! É prático e em 5 minutos você pode preparar um sanduíche ou pãozinho na chapa.


Passo a Passo do congelamento e descongelamento


Passo 1: FATIANDO SEU PRODUTO

Caso você compre seu pão fresco na Padoca, fatie de acordo com sua preferência. Caso compre congelado, ele já virá fatiado para você (pule este passo e vá direto para o passo 4).


Passo 2: RETORNE AS FATIAS PARA O SAQUINHO PLÁSTICO

Após fatiar o pão, retorne as fatias para o mesmo saco, ou se preferir também pode colocar dentro de um pote de plástico limpo. NÃO É NECESSÁRIO separar as fatias uma a uma. Basta apenas ter o cuidado de deixar as fatias organizadas (não amontoadas, dobradas, reviradas), pois elas vão grudar umas nas outras.


Passo 3: COLOQUE NO FREEZER

Coloque o saquinho no freezer e armazene seu pão por até 3 meses.


Passo 4: QUERO CONSUMIR!

No momento que desejar consumir, basta retirar o saco do freezer, passa a ponta de uma fata entre as fatias que estão "grudadas" e ela se destacará com facilidade (por isso é tão importante que você guarde as fatias de um jeito organizado). Destaque a quantidade desejada e seguimos para o preparo.


Passo 5: PREPARO DO PÃO

Não é preciso descongelar a fatia! Basta coloca-la direto na TORRADEIRA, SANDUICHEIRA, FORNO OU FORNINHO. Neste post, vamos ensinar como fazer sua fatia NA FRIGIDEIRA! Diga adeus ao pão francês na chapa :)


COMO FAZER O PÃO DA PADOCA NA CHAPA

Você vai precisar de:

  • Fatias de pão da Padoca (congelado ou fresco)

  • 1 frigideira

  • Azeite ou manteiga ghee

Modo de preparo:

Aqueça a frigideira em fogo médio e coloque um fio de azeite ou a manteiga ghee. Disponha as fatias de pão na frigideira e deixe dourar. Vire as fatias e doure do outro lado. As fatias ficarão crocantes por fora e macias por dentro.

Pronto! Sirva acompanhado de nosso "requeijão" de castanhas vegano e seja feliz!



Espero que este post tenha sido esclarecedor! Não há problema algum em congelar ;)

E aí? Vamos provar?



509 visualizações0 comentário
bottom of page